STCP com perturbações no serviço esta 5ª feira

Setembro arranca com aumento de horários da STCP
imagem de arquivo (A Santos)
A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) informou, esta terça-feira, que os serviços vão sofrer perturbações na manhã de quinta-feira, entre as 8h30 e as 14h00, devido à realização de um Plenário Geral de Trabalhadores.
“Todas as viagens com partida até às 08h30 estão asseguradas. A partir dessa hora, poderão começar a verificar-se perturbações de serviço, prevendo-se maior incidência a partir das 09h00”, indica a empresa de transporte público em comunicado.
A operadora refere que estas perturbações poderão fazer-se sentir até às 14h00, hora em que se prevê que o serviço retome progressivamente a normalidade.
Os clientes de títulos Andante poderão usar, como alternativa de transporte, os operadores aderentes – Metro do Porto e CP – Comboios de Portugal e outros operadores rodoviários, nas respetivas áreas de validade/zonamentos.
Contactado pela Lusa, o coordenador da Comissão de Trabalhadores da STCP, Mário Ramos, explicou hoje que o plenário pretende informar os trabalhadores sobre a situação social da empresa que, tal como outros operadores, registou quebras de receita devido à pandemia de covid-19.
STCP aprovou, no dia 30 de junho, em Assembleia-geral, as contas individuais e consolidadas de 2020, ano em que se registou uma diminuição “nunca antes vista” da procura, transportando menos 27,5 milhões de passageiros, tendo fechado as contas com um prejuízo de cerca de 12 milhões de euros.
Na mesma altura procedeu-se à eleição do novo Conselho de Administração, que passa a ter três membros, em vez de cinco, tendo sido reconduzindo Manuel Queiró como presidente executivo.
No plenário será ainda feito um balanço do processo de intermunicipalização da STCP, que está desde o início do ano na esfera intermunicipal, sendo a gestão da operadora de transporte público assumida pelos municípios do Porto, GaiaGondomar, Matosinhos, Valongo e Maia, que assinaram em 28 de agosto de 2019 um memorando de entendimento com o Governo.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter