Sessões “Vamos falar de…” promovem reflexão entre os jovens da Maia sobre Saúde Mental

 

 

Depois da interrupção pela pandemia, voltaram, esta semana, as sessões de aconselhamento psicológico para jovens, dinamizadas pelo GAAPP – Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico da Câmara da Maia.

Este mês estão agendadas quatro sessões intituladas “Vamos falar de…”, entre 2 e 25 de agosto.

 

Os encontros decorrem nas Lojas de Juventude da Maia. Já aconteceram sessões, no dia 2, em Vila Nova da Telha, e no dia 4, em S. Pedro Fins.

Novas sessões, decorrerão no dia 18, em Gemunde, e dia 25, em Vermoim.

A Saúde Mental é o principal foco de reflexão da atividade “Vamos falar de…”, deste ano.

 

Marisa Santos é a psicóloga que dinamiza as sessões com os grupos de jovens. À conversa com o jornal Notícias Primeira Mão e Rádio NoAr, a psicóloga revelou que, após auscultação dos técnicos das Lojas de Juventude, detetou-se que estes notaram “algumas mudanças de atitude, que tiveram, muito provavelmente, como motivo os isolamentos devido à pandemia”. Assim, ao delinear estas sessões, após um intervalo de dois anos, definiu-se a Saúde Mental como tema principal.

Marisa Santos refere que os objetivos destas sessões passam por perceber “os impactos desta pandemia na nossa saúde mental e tentarmos encontrar estratégias conjuntas para lidar com essas questões”.

Acima de tudo, a ideia é promover a reflexão, fazendo destas sessões um “espaço para olharmos para dentro”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter