Projeto “Sai da Toca” levou jovens a visitar associação K9H-CIOPS

A Associação K9H-CIOPS recebeu na sua base operacional o projeto “Sai da toca” promovido pela Junta de Freguesia de Moreira.

O projeto “Sai da toca” tem como objetivos contribuir para o fortalecimento do respeito pela diferença e possibilitar experiências de aprendizagem não formal, através do contacto com diversas áreas de atividade, associações locais e profissionais da área. «É uma oportunidade para conheceres melhor a tua freguesia, as associações nela existem e o papel ativo que elas podem ter na comunidade», refere a informação da Junta de Moreira.

Um grupo de jovens inseridos neste projeto realizou uma visita à associação no dia 29 de julho e que constituiu uma oportunidade de conhecer a Força de Busca e Salvamento CIOPS, as suas valências e colocar em prática os conhecimentos transmitidos, assim como ter contacto com ferramentas e equipamentos a que não têm acesso todos os dias.

Entretanto, a associação já está a promover a Formação Primeiros Socorros animal que se realizará dia 13 de agosto, em Valongo. Já abriram as inscrições:

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter