SEF detém no Aeroporto portadores de documentos italianos falsificados

foto DR

Dois homens foram detidos no aeroporto Francisco Sá Carneiro quando tentavam viajar de avião para o Reino Unido com documentos italianos que se presumem falsos, informou esta terça-feira o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

“Depois de confrontados com os indícios de falsificação, os detidos acabaram por exibir os passaportes” tendo sido confirmada a sua falsificação e posterior afastamento do território nacional.

Em comunicado, o SEF revela que os seus inspetores detetaram ainda na posse de um dos cidadãos outros dois documentos de identidade italianos também contrafeitos.

“Depois de confrontados com os indícios de falsificação, os detidos acabaram por exibir os passaportes, tendo sido confirmada a sua verdadeira nacionalidade”, refere o comunicado, sem revelar de que país são oriundos.

Os dois homens, que pretendiam rumar à cidade de Manchester, no Reino Unido, foram presentes ao Tribunal Judicial da Maia e, segundo o SEF, “foi-lhes decretada como medida de coação a condução ao Centro de Instalação Temporária para efeitos de afastamento do território nacional”.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter