Sara Leal conquista medalha de bronze na Premier League de karaté em Matosinhos

Sara Leal_Foto: FPK

A estratégia para a conquista da primeira medalha internacional de Sara Leal passou por “controlar o combate” e a adaptação à adversária.

Sara Leal venceu, este domingo, a medalha de bronze em ‘kumite’ -50kg ao derrotar a cipriota Irene Kontou na Premier League de Karaté, que decorre em Matosinhos, enquanto Tiago Duarte perdeu perante o norte-americano Thomas Scott, na categoria -75kg.

“Senti-me muito bem, foi uma vitória merecida. Estive bem, com boas sensações, determinada e com vontade de vencer, acreditei que foi possível e resultou na medalha”, disse a número 83 do ‘ranking’ mundial à agência Lusa.

A estratégia para a conquista da primeira medalha internacional de Sara Leal passou por “controlar o combate” e a adaptação à adversária, número 33 do ‘ranking’, Irene Kontou, conseguindo segurar o resultado de 3-0 até ao final.

“Encaixei e correu bem. Controlei bem o combate, estive por cima do jogo e conseguia perceber cada pormenor, estava atenta a qualquer movimento e também fazia os meus com alguma estratégia. Para o futuro, isto foi apenas um resultado do que ainda poderá vir. Hoje vou desfrutar, amanhã é um novo dia, com novos objetivos e começa um novo ciclo”, apontou a atleta de 23 anos.

No caminho até ao bronze, Sara Leal triunfou sobre Maria Depta e Erminia Perfetto na fase de grupos, tendo saído derrotada nos ‘quartos’ pela número um do ‘ranking’ mundial, Serap Ozcelik, num combate renhido (2-0). A turca que acabaria por passar à final, abrindo assim a porta à repescagem da portuguesa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter