Reunião de Câmara realizou-se na Junta de Freguesia de Matosinhos

Junta Matosinhos

A habitual reunião ordinária pública do executivo municipal de Matosinhos realizou-se na cidade, mas na junta de freguesia, seguindo uma estratégia de descentralização.

A Câmara Municipal, recorde-se, aprovou, em novembro do ano passado, a descentralização das reuniões públicas mensais pelas freguesias do concelho, por ordem alfabética.

Apenas as reuniões públicas dos meses de dezembro e de agosto se vão realizar no edifício dos Paços do Concelho, em Matosinhos.

O objetivo é aproximar os cidadãos do poder autárquico, dando a conhecer o funcionamento dos órgãos autárquicos e incentivando a participação cívica na resolução dos problemas individuais e coletivos.

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da autarquia, Carlos Mouta.

Presente esteve o presidente da União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Paulo Carvalho.

Entre os assuntos abordados no período antes da ordem do dia, destaque para o futuro dos terrenos da refinaria da Petrogal, os sucessivos encerramentos da ponte móvel, a localização dos contentores de resíduos sólidos, as condições laborais dos trabalhadores dos Silos de Leixões, a cobrança pela Indaqua de um novo contador da água em caso de mudança de habitação, entre outros.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter