Quatro linhas de autocarro de Matosinhos mudam numeração para a rede Unir

Unir com reajustes de horários no concelho de Vila do Conde
Foto de Arquivo: CM Santo Tirso

Quatro linhas da nova rede Unir que mantinham a numeração antiga da rede Maré, sobretudo em Matosinhos, vão mudar a numeração de três para quatro dígitos na próxima segunda-feira, dia 11, anunciou a operadora Vianorbus.

“Infomamos que as linhas 116, 121, 128 e 134 serão substituídas pelas novas linhas da rede Unir da Área Metropolitana do Porto [AMP]”, pode ler-se num comunicado esta quinta-feira publicado pela Vianorbus, que opera no lote da Unir que serve os concelhos de Matosinhos, Maia e Trofa.

Assim, a linha 116 passará a designar-se 5012, com operação entre Freixieiro (Ribelas) e Senhora da Hora (Metro), com “novos horários, reforço de amplitude e oferta, percurso igual”.

Quanto à linha 121, passará a designar-se 5010, entre Ermesinde (Maiashopping) e Matosinhos (Mercado), com “novos horários aos fins de semana e percurso igual em dias úteis”.

A linha 124 passará a designar-se 5021, entre Aeroporto (Botica) e Sete Bicas (Metro), com “novos horários, percurso novo na Senhora da Hora e o novo término em Sete Bicas substituiu Viso”.

Por fim, a linha 128 passará a ser a 5024, entre a Lionesa e Porto (Casa da Música), com “horário similar e percurso sempre via Carvalhido”.

A AMP (Área Metropolitana do Porto) refere que a rede de autocarros Unir, que opera há três meses, está a ter uma “implementação gradual” dos novos horários, prevendo ainda uma resolução breve de outras faltas de informação, segundo divulga a agência Lusa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter