Quase todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

840 ocorrências registadas ontem em Portugal por causa do mau tempo
Imagem de arquivo PM

Todos os distritos de Portugal continental, com exceção de Évora, estão esta quinta feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte e possibilidade de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os 17 distritos do continente vão estar sob aviso amarelo até às 09h00 de hoje e entre as 03h00 e as 16h00 de sexta feira.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com quatro a cinco metros, temporariamente de oeste na sexta-feira.

O aviso amarelo de agitação marítima no continente vai estar em vigor entre as 15:00 de hoje e as 06:00 de sexta feira.

Também por causa da agitação marítima, o IPMA colocou sob aviso laranja os grupos central (São Jorge, Terceira, Graciosa, Pico e Faial) e ocidental (Flores e Corvo) dos Açores até às 00:00 de sexta-feira, passando depois a amarelo até às 12:00.

Estes grupos estão ainda sob aviso amarelo por causa do vento forte até às 18:00 de hoje.

O grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) está sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, com ondas de noroeste de cinco a sete metros, até às 00:00 de sexta feira.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter