Pulseira eletrónica por crimes de violência doméstica contra duas mulheres em Matosinhos

Há 21 pessoas em vigilância eletrónica pelo crime de incêndio florestal
Foto DR

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) de Penafiel, deteve no dia 22 um homem de 39 anos por dois crimes de violência doméstica contra as duas ex-companheiras, no concelho de Matosinhos.

Na primeira situação, o homem exercia violência verbal e psicológica contra a ex-companheira de 24 anos, tendo-lhe ainda dirigido injúrias e ameaças, o que originou a emissão de um mandado de detenção e culminou na detenção do agressor.

O detido, com antecedentes criminais por crimes contra as pessoas e detenção de arma proibida, foi presente no dia 23 de março, no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de permanecer, frequentar ou de se aproximar da habitação da vítima ou do seu local de trabalho, proibição de contactar, por qualquer forma com a vítima e proibição de permanecer, sem autorização, na área territorial correspondente ao concelho de residência da mesma, controlado por pulseira eletrónica.

Logo depois desta decisão judicial, o mesmo homem voltou a ser alvo de um mandado de detenção por violência doméstica praticado contra outra vítima, também sua ex-companheira de 40 anos, à qual terá infligido agressões físicas, injúrias e ameaças.

Depois do interrogatório perante o juiz, o detido voltou a ver-lhe ser aplicada nova decisão de restrição de movimentos controlados por pulseira eletrónica. As medidas de coação ditaram a proibição de permanecer, frequentar ou de se aproximar da habitação da vítima ou do seu local de trabalho, proibição de contactar, por qualquer forma com a vítima e proibição de permanecer, sem autorização, na área territorial correspondente ao concelho de residência da ex-companheira.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter