PSP perseguiu e deteve em Matosinhos mecânico conhecido por furtar catalisadores: ficou em prisão preventiva

A PSP informou hoje que, no passado dia 8, pelas 09h30, na Estrada da Circunvalação, Matosinhos foi detido um homem, de 30 anos, mecânico e residente em Matosinhos.

A PSP deu sinal ao indivíduo (conhecido pelo furto de catalisadores) para imobilizar a viatura quando este circulava junto da avenida D. Afonso Henriques, em Matosinhos. De acordo com a polícia o homem desobedeceu e fugiu a “grande velocidade, por diversas artérias”.

Em comunicado a PSP refere que, “em resultado da prática de condução perigosa, nomeadamente, condução a alta velocidade, desrespeito de regras e sinais de trânsito e atropelamento de um ciclista, na Estrada da Circunvalação, a viatura conduzida pelo suspeito, veio a imobilizar-se na referida artéria, depois de ter colidido, com um veículo policial. A vítima de atropelamento foi conduzida junto da unidade hospitalar.”

O veículo utilizado na fuga tinha sido furtado, “conforme queixa apresentada, momentos antes, junto da GNR de Alfena”.

A PSP adianta também que na posse do suspeito foi encontrada heroína e cocaína suficientes para cerca de 04 e 02 doses individuais, respetivamente, que lhe foram apreendidos assim como três “gazuas”.

O detido foi presente junto das Autoridades Judiciárias, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, pelo que foi conduzido junto do Estabelecimento Prisional do Porto.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter