PSP detém casal suspeito de furto e roubo a idosos

O Comando Metropolitano da PSP do Porto deteve um casal suspeito de furto e roubo a idosos e conseguiu resgatar os bens furtados a uma idosa de Vila do Conde.

Após uma busca domiciliária e outra não domiciliária, ontem pelas 12H40, em Ermesinde, a PSP logrou deter um homem de 44 anos e de uma mulher de 36, vendedores ambulantes, ambos residentes em São Pedro da Cova.

Do trabalho de investigação produzido, informa a PSP, foi possível apurar que estes indivíduos procediam à abordagem de cidadãos idosos e, umas vezes através de astúcia, outras com o emprego de violência, conseguiam apoderar-se de objetos de valor, nomeadamente artigos em ouro e prata.

Na nota a PSP relata ainda: “no dia de ontem, através de astúcia, em Vila do Conde, haviam subtraído um fio em ouro e um anel em ouro e prata a uma idosa, que posteriormente transacionaram num estabelecimento de ourivesaria em Ermesinde. O comerciante foi constituído arguido”.

A polícia resgatou os objetos subtraídos à vítima de furto ocorrido em Vila do Conde, assim como, foram apreendidos 330 euros e a viatura automóvel usada pelos suspeitos.

Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das medidas de coação.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter