PSP desmantela rede que se dedicava as crimes de burlas com automóveis no norte

PSP desmantela rede que se dedicava as crimes de burlas com automóveis no norte
Foto apreensão operação DIC 04NOV2021 (1)

A PSP realizou uma grande operação de combate a crimes de burlas e falsificação de documentos no Porto, Braga, Guimarães, Maia, Matosinhos, Famalicão, Trofa e Santo Tirso.

O comando da PSP Porto, através da Divisão de Investigação Criminal em colaboração com o dispositivo do Comando Distrital de Braga e com o apoio da Divisão Policial de Vila do Conde, da Divisão de Trânsito e da Autoridade Tributária e Aduaneira, desencadeou uma operação policial que visou um conjunto de indivíduos que de forma organizada se dedicavam à prática dos crimes de burla qualificada, burla tributária e falsificação de documentos.

A investigação visou identificar e deter os autores, a apreensão de meios de prova e a recuperação de viaturas que haviam sido adquiridas de modo ilícito.

Durante a operação foram realizadas seis buscas domiciliárias e não domiciliárias e diversos mandados de apreensão de veículos automóveis.

Foram detidos dois homens de 43 e 44 anos de idade, um vendedor e um empresário. Foram ainda identificadas 13 pessoas (sete homens e seis mulheres) e apreendidos 11 veículos automóveis; diversa documentação relacionada com os ilícitos em causa; material informático; uma arma de fogo (espingarda) e diversas munições e duas botijas de gás pimenta.

A atividade agora interrompida pelas autoridades resultou em prejuízos superiores a 1,3 milhões de euros.

Os detidos foram presentes junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter