PSD Matosinhos propõe à Câmara medidas de “alívio fiscal para as famílias e empresas”

Bruno Pereira (Foto DT)

Os vereadores do PSD/Matosinhos entregaram hoje, em reunião de Câmara, uma proposta para que seja discutida na reunião de Orçamento/2023.

Acima de tudo, o PSD diz-se preocupado em fomentar o “alívio fiscal para as famílias e empresas, sem comprometer as finanças do município e a cuidar do bem-estar das pessoas”.

Assim, propõe as seguintes medidas: “adoção do IMI Familiar; redução da taxa da participação variável do IRS para 4,5 %; redução da derrama, de forma escalonada, para as empresas de Matosinhos; criação de uma Agência de Investimentos Municipal; criação de uma Plataforma de Inovação Social”.

No documento pode ler-se que “a meta (do PSD) é que o futuro de Matosinhos seja feito por políticas que envolvam os cidadãos, mas também as instituições públicas ou privadas. À Câmara Municipal exige-se competência e visão estratégica de longo prazo, que permita superar os desafios e as preocupações que se afiguram.

O município tem hoje excelentes colaboradores, com capacidade demonstrada para a gestão e manutenção do dia-a-dia municipal, ao nível das melhores práticas. Por tudo isto, por esta necessidade de visão de futuro, pela urgência de pensar, planear e cuidar dos nossos, é-nos exigida uma ação imediata”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter