Projetos em Matosinhos no âmbito do Programa Bairros Saudáveis com iniciativas em curso

Bairros Saudáveis

Cerca de 8 mil pessoas da comunidade de Matosinhos estão envolvidas no Programa Nacional Bairros Saudáveis.

Trata-se de um programa cujo objetivo é promover a melhoria das condições de saúde, bem-estar e qualidade de vida da população, atuando nas áreas da saúde, social, económica, urbanística e ambiental.

De Matosinhos, foram apresentadas 30 candidaturas, envolvendo MatosinhosHabit, associações, coletividades, grupos informais de moradores, Câmara Municipal de Matosinhos e Unidade Local de Saúde de Matosinhos.

Foram aprovados 16 projetos, representando um total de financiamento de cerca de 597 mil euros. Foram eles: “Bairros sem Bullying” da Associação Plano i, “(Com)vida S. Gens História do meu Bairro” do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Alto de Avilhó, “Conservar Afetos Femininos” da Associação Agir pelo Planeta, “Eu, tu e nós…Somos Seixo” da Associação Atletas De Força De Portugal – O mais forte, “Incentivar a Partilha na Cruz de Pau” da Associação Incentivar a Partilha, “Mãos à Ópera” da Associação Cultural Aventuras do Costume, “Matosinhos à volta da mesa” da Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos, “O Bairro está in(clusivo)” da Associação para a Promoção da Investigação em Design e Arte – (esad—idea), “O2 Oportunidades para Tod@s” da Associação para a Educação de Segunda Oportunidade (AE20), “Os Leixões das Memórias” da Associação Aventura com Carisma, “Ribeiras + Inclusiva” da Associação para o Desenvolvimento e Mobilização Social – DEMOS, “Safe – Saúde, Arte, Formação, Educação” da Associação para o Planeamento da Família, “Seashore Angeiras” da Associação Mútua dos Armadores de Pesca de Angeiras, “Stayaway Cancro” da Associação de Apoio a Pessoas com Cancro, “Viver com Diabetes” da Associação Protetora dos Diabéticos Portugal e “100Limites” da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Leça do Balio.

Os projetos tiveram o seu início no último trimestre do ano passado, estando a decorrer iniciativas até ao próximo mês de outubro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter