Projeto “O Mar que nos Une” junta Matosinhos e Vilagarcia de Arousa

Foto: CMM

Matosinhos recebe desde ontem uma comitiva do município espanhol de Vilagarcia de Arousa, liderada pelo alcaide Alberto Varela, também presidente da Federação Galega de Municípios e Províncias (FEGAMP), para um encontro no âmbito do projeto “O Mar que nos Une” durante dois dias.

A iniciativa, com financiamento aprovado recentemente pela Comissão Europeia, e que conta com o apoio do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal, no âmbito da convocatória do programa CERV (Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores), tem como objetivo a reaproximação destes municípios através de um programa conjunto de atividades nas áreas da economia do mar, do turismo e da sua relação com o Caminho de Santiago, da gastronomia, da cultura e da colaboração empresarial.

A jornada de trabalhos que se realiza dias 26 e 27 de setembro, em Matosinhos, tem a participação de várias instituições, associações, empresas e cidadãos de ambos os municípios.

A presidente da Câmara de Matosinhos refere que há “muita identidade comum. Não é por acaso que o projeto se chama ‘o mar que nos une’, pois temos uma relação natural, histórica e económica com o mar comum às duas cidades”.

Esta é mais uma iniciativa inserida no “Mês das Empresas” desenvolvida em Matosinhos até 14 de outubro com o objetivo de divulgar e dinamizar os setores económico e empresarial do concelho.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter