Projeto escolar “Heróis da Fruta” reabre inscrições em todo o país

Projeto escolar “Heróis da Fruta” reabre inscrições em todo o país
Herois da fruta

A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) reabriu as inscrições para o projeto “Heróis da Fruta”, a maior iniciativa de educação para a alimentação saudável em Portugal, que no último ano letivo registou um recorde de participação com 81.730 alunos.

Desde 2011, a iniciativa “Heróis da Fruta” já melhorou os hábitos alimentares diários de 661.798 crianças, garantindo a ingestão de mais de 206 milhões de porções de frutas e legumes.

Estamos muito orgulhosos por fazer parte deste projeto tão importante. Ao longo desta parceria com a APCOI, temos conseguido promover mudanças com um impacto duradouro nos hábitos alimentares dos mais pequenos, estimulando o consumo diário de alimentos saudáveis”, destaca Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal.

Mário Silva, presidente da APCOI, recorda que “na última edição, o projeto Heróis da Fruta chegou a 70% dos municípios portugueses. Este ano letivo queremos levar a iniciativa ainda mais longe”.

Mais resultados da última edição do projeto “Heróis da Fruta” serão apresentados nas próximas semanas no relatório de avaliação externa realizado por investigadores do Instituto de Saúde Ambiental (ISAMB) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL).

As inscrições para a 13ª edição do projeto escolar “Heróis da Fruta” podem ser feitas gratuitamente em www.heroisdafruta.com até ao próximo dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.

Podem inscrever-se turmas com alunos em idade pré-escolar ou de 1º ciclo de qualquer estabelecimento público ou privado, de todos os distritos e regiões do país, incluindo Madeira e Açores.

Para implementar o método “Heróis da Fruta”, será apenas necessário cada turma dedicar cerca de cinco a 15 minutos diários durante 25 dias úteis.

No final, todos os alunos recebem um conjunto de prémios de participação e as turmas ficam habilitadas a um super prémio por sorteio: a visita de uma mascote do projeto à escola (25 escolas serão premiadas).

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter