Programa ‘inov contacto’ tem promovido “notoriedade do talento” nacional

O presidente da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, em recente visita a Matosinhos, afirmou que o programa de estágios internacionais ‘inov contacto’ tem permitido, desde há 25 anos, “promover a notoriedade do talento português”.

“São 25 anos a incrementar a internacionalização da economia e a promover a boa notoriedade do talento português”, afirmou Luís Castro Henriques durante a conferência que, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, juntou vários convidados para celebrar os 25 anos do programa ‘inov contacto’.

Ao longo destes 25 anos, mais de 6.000 jovens participaram no programa de formação de competências internacionais, assim como cerca de 1.400 entidades em 85 países.

Destacando que o programa de estágios internacionais é um “bom exemplo de como o talento português gera notoriedade positiva”, o presidente da AICEP realçou que estes são 25 anos de “missão cumprida”.

“É raro termos programas que durem tanto tempo e que tenham sucesso sucessivo tanto tempo”, observou Luís Castro Henriques.

Na conferência, que também marcou o encerramento da 25.ª edição do programa, no mês de novembro passado, o responsável destacou ainda que o talento dos estagiários portugueses permitiu “mudar o paradigma” do país, uma vez que, durante os seis meses do programa, eles são “o rosto de Portugal no mundo”.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter