Programa de digitalização do comércio de Matosinhos considerado boa prática

foto canva

 

“Matosinhos Presente” recebeu, no passado dia 25 de novembro, uma menção honrosa no Prémio ISCTE Políticas Públicas 2021, galardão criado pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa, que distingue as políticas públicas mais relevantes adotadas em Portugal.

 

No último ano, foram implementados vários projetos pela administração pública- central e local- centrados no combate à pandemia por COVID-19 e os seus impactos sociais, económicos, educativos e culturais.

 

Em Matosinhos, o projeto “Matosinhos Presente” permitiu criar uma oferta integrada com forte aposta no digital, com a criação de contas nas redes sociais, para promoção, e de um Marketplace do concelho, um canal de vendas online disponibilizado a todo o comércio local, de forma gratuita.

O comércio tradicional beneficia de uma plataforma de venda e divulgação de produtos e os clientes um mecanismo de acumulação de pontos que atribuem vouchers para compras futuras de forma a incrementar a fidelização. Adicionalmente, o programa inclui formação para comerciantes no âmbito do comércio eletrónico, línguas ou atendimento ao cliente.

Alguns dos projetos finalistas, considerados bons exemplos, estão a ser dados a conhecer através do Podcast “O que o Estado Faz”.

O primeiro episódio está já disponível no youtube e é dedicado a Matosinhos.

 

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter