Professores acampam novamente em Lisboa e segue a greve por distrito

Tribunal da Relação considera ilegais serviços mínimos aplicados a greve de docentes
professores manif 4

Professores de todo o país iniciam esta segunda-feira em Lisboa um novo acampamento contra as políticas do Ministério da Educação, no dia em que a greve distrital convocada por uma plataforma de nove sindicatos chega a Santarém.

Iniciativa de um grupo de profissionais de educação que se organiza através das redes sociais, o acampamento de professores que esta segunda-feira começa deverá manter-se até 01 de maio.

Previsto para o Largo do Carmo, em Lisboa, o acampamento inicia-se esta segunda-feira no Rossio para não colidir com outras manifestações previstas para aquele espaço para assinalar o 25 de Abril, fixando-se ali a partir de terça-feira.

Durante o acampamento, os professores vão promover vigílias e participar noutras iniciativas, como a manifestação nacional do 25 de Abril.

Simultaneamente, a plataforma sindical que inclui a Federação Nacional de Professores (Fenprof) e a Federação Nacional de Educação (FNE) leva esta segunda-feira a greve distrital, que começou na última segunda-feira no Porto, até Santarém.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter