Prisão preventiva para os suspeitos de furtos em estabelecimentos na Maia, Matosinhos, Vila do Conde, Gaia e Trofa

Prisão domiciliária para suspeitos de burla a idosos de Gaia, Vila do Conde e Matosinhos
foto: reprodução de Facebook de GNR Comando Territorial Porto

Dois homens foram detidos pela GNR e ficaram em prisão preventiva após terem sido flagrados num assalto no interior de uma residência na cidade do Porto. Já estavam a ser investigados por diversos furtos em estabelecimentos nos concelhos de Maia, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Vila do Conde e Trofa.

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve, no dia 18, dois homens com 43 e 50 anos, por furtos em residências e estabelecimentos comerciais, na cidade do Porto.

No seguimento de uma investigação por furtos em interiores de residências, com recurso a arrombamento, que durava há cerca de três meses, e por diversos furtos em estabelecimentos comerciais realizados nos concelhos da Maia, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Vila do Conde e Trofa, os militares da Guarda realizaram diligências e chegaram à identificação e detenção dos suspeitos, em flagrante, durante um furto no interior de uma residência, na cidade do Porto.

Nesta ação a GNR apreendeu diversos artigos relacionados com os furtos, destacando-se: um veículo; um computador portátil; uma réplica de arma de fogo; dois telemóveis; uma máquina calculadora; uma máquina fotográfica; dois relógios e diversos artigos de bijuteria.

No dia seguinte, a 19 de agosto, os detidos foram presentes no Tribunal Judicial do Porto, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter