Prisão preventiva para homem que assaltava casas em Esposende

Todos os arguidos detidos na operação 'influencer' ficam em liberdade
imagem de arquivo

Ficou em prisão preventiva o homem, de 45 anos, que assaltava casas em Esposende e que foi detido em Barcelos na posse de 600 doses de cocaína e quase 30 mil euros em numerário.

Foram ainda recuperados objetos furtados pelo detido, designadamente uma bicicleta, quatro moedas em ouro e um relógio, no decorrer de diligências efetuadas na quarta-feira em Barcelos e na Póvoa de Varzim.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão, onde lhe foi decretada a prisão preventiva, tendo sido conduzido, posteriormente, ao Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa, em Paços de Ferreira.

Recorde-se que o homem é suspeito de assaltar casas no concelho de Esposende e estava a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR.

Após diligências, os militares da Guarda abordaram o suspeito e encontraram produto estupefaciente na sua posse, culminando na sua detenção, em Barcelos. Depois, foram efetuadas buscas domiciliárias e a um veículo, na Póvoa de Varzim, onde foi encontrado diverso material furtado.

Entre o material apreendido, destaca-se 29 700 euros em numerário, 600 doses de cocaína, 17 doses de heroína, três telemóveis, oito relógios, fios e pulseiras em ouro e prata, material para corte e acondicionamento de estupefacientes e outros objetos provenientes de furto em residência.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter