Prémio Municipal de Arquitetura da Maia analisado em Conferência

Foto: CMM

No âmbito da divulgação do Prémio Municipal de Arquitetura João Álvaro Rocha, realizou-se no dia 21, no Fórum da Maia, a conferência intitulada “Premiar o Compromisso Social e o Lugar da Arquitetura”.

A conferência foi proferida pela arquiteta Sofia Aleixo, que fez uma reflexão a partir da alteração de foco que este Prémio implica, ao centrar-se no período de utilização das obras de arquitetura e na sua função basilar de resposta às atividades humanas.

O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, também marcou presença e lembrou o arquiteto João Álvaro Rocha e o facto de a autarquia ter atribuído o seu nome ao Prémio Municipal de Arquitetura “como reconhecimento do seu trabalho em prol da qualidade da arquitetura e do urbanismo”.
Uma parte significativa desse trabalho foi realizada no município da Maia. O Prémio instituída pela autarquia pretende que “a integridade e autenticidade da sua obra possa servir como referência”.

Recorde-se que o período de candidaturas ao Prémio Municipal de Arquitetura João Álvaro Rocha decorre entre 31 de julho a 31 de outubro de 2022, via pma.joaoalvarorocha.pt.
O regulamento, aviso e mais informações disponíveis em pma.joaoalvarorocha.pt, e nos sites da Câmara Municipal da Maia e da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter