Volt Maia questiona obras de mobilidade no concelho

Rotunda 'Portas da Maia' proposta pelo Volt_imagem: Volt Maia

 

A propósito da Semana Europeia da Mobilidade, o Volt Maia aponta algumas falhas. O movimento volta a salientar a falta de interligação entre os diversos percursos nesta cidade, aproveitando a Semana Europeia de Mobilidade para levantar questões concretas sobre a mobilidade concelhia.

O Volt Maia quer conhecer qual o plano global da Câmara da Maia para a mobilidade suave no concelho e diz-se “empenhado em levantar as questões e obstáculos com que os Maiatos se deparam no dia a dia. O Volt Maia tem feito um trabalho de levantar os problemas de mobilidade no Município, tentando encontrar soluções baseadas nas melhores práticas nesta área”.

Assim, este fim de semana, o movimento emitiu um comunicado onde coloca duas questões à Câmara Municipal da Maia: «1° As obras em vias que estão a ser remodeladas para mobilidade suave, há um plano de interligação entre estas e as ciclovias, ou serão apenas ‘trechos’ de vias desconexas? – 2° A questão da mobilidade está a ser analisada em todo o Município ou apenas na Cidade da Maia? Esta deve ser vista como uma prioridade para todo o Município e articulada de forma global.»

O Volt Portugal defende que «num contexto de descarbonização, todas as formas de viagens ecológicas, incluindo o uso de bicicletas, mobilidade livre de emissões e partilhada, bem como uma rede ferroviária europeia integrada devem ser desenvolvidas».

O que é o Volt?

O Volt é um partido pan-Europeu, presente em 31 países, reconhecido como partido em 16 deles e que conta com mais de 100 mandatos eleitos em todos os níveis de administração e cerca de 20.000 membros em todo o continente. É progressista e foi criado como movimento em março de 2017 em reação ao Brexit, aos populismos, aos extremismo, ao ceticismo sobre a União Europeia e aos nacionalismos. Em Portugal surgiu em dezembro de 2017 e foi formalizado em 2020.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter