Praias em Matosinhos interditadas até dia 16 de agosto pelo menos

Foto Arquivo: cm-matosinhos.pt

Uma longa extensão de costa no concelho de Matosinhos, desde a praia do Aterro a Leça da Palmeira, foi interditada após um incêndio numa fábrica de tintas. A interdição é, para já, até 16 de agosto, noticia a RTP.

Estão a ser realizadas análises constantes, segundo indicou à Antena 1 o comandante Silva Santos, adjunto da Capitania do Porto do Douro e Leixões.

A prática balnear tinha já sido desaconselhada na terça-feira nas praias do Aterro, Azul-Conchinha, Boa Nova-Senhora, Fuzelhas e Leça da Palmeira, até “as análises à água indicarem que os valores se encontram dentro dos parâmetros de referência”, divulgou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Esta quinta-feira, a prática balnear ficou interdita.

A APA e a Unidade de Saúde Pública de Matosinhos foram contactadas pelas 22h00 de segunda-feira, na sequência de um incêndio que deflagrou ao início da noite numa fábrica de tintas em Leça da Palmeira.

“Na sequência do alerta foram de imediato ativados para o local elementos do comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Leixões, bem como do Departamento Marítimo do Norte, que constataram a presença de um foco de poluição numa zona de difícil acesso, tendo sido contactada posteriormente uma empresa especializada para proceder à recolha do material poluente”, explicou a Autoridade Marítima Nacional em nota de imprensa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter