Portugal cria equipa com Stanford para explorar inovações contra fogos

foto de Arquivo

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, termina hoje uma visita à Califórnia durante a qual foi criada uma equipa entre Portugal e a Universidade de Stanford para explorar inovações na prevenção de fogos e neutralidade carbónica.

Este foi um dos resultados do “Science Policy Workshop”, que reuniu peritos portugueses e norte-americanos na instituição académica situada em Palo Alto, no âmbito da criação da nova Escola em Ciências Ambientais da universidade e da iniciativa “GoPORTUGAL – Parcerias Globais de Ciência e Tecnologia para Portugal”.
“Foi uma discussão para lançarmos vários dados”, disse à Lusa o ministro Manuel Heitor. “Fiquei particularmente surpreendido pelo entusiasmo de muitos académicos de topo em Stanford de quererem trabalhar com Portugal e com a comunidade científica e empresarial portuguesa”.

O governante explicou que há interesse no estabelecimento de um programa com Stanford na linha do que existe entre Portugal e o MIT, Carnegie Mellon e a Universidade do Texas em Austin. Um dos focos é a colaboração na prevenção e combate aos fogos, um problema que a Califórnia tem em comum com Portugal.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter