Porto recebe debate sobre futuro da Europa com jovens da Faculdade de Economia

Faculdade de Economia

Debate sobre o futuro da Europa, no Porto, reúne jovens, responsáveis da Comissão Europeia, Ministros, Autarcas, representantes da Universidade e da Comunidade Empresarial. O primeiro destes debates decorrerá esta terça-feira, dia 24 de maio, a partir das 15h00, no Salão Nobre da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, e será subordinado ao tema O futuro da Europa e os jovens: sustentabilidade, ação climática, transformação digital e emprego.

Esta iniciativa, da Comissão Europeia, tem como objetivo envolver os jovens líderes do futuro na promoção e desenvolvimento da REACT-EU, um dos mais importantes e ambiciosos programas criados pela UE no âmbito do novo instrumento da Next Generation EU, no valor de 50,6 mil milhões de euros.

O debate é uma iniciativa da Direção-Geral da Política Regional e Urbana (DG REGIO) da Comissão Europeia, apoiada pela FEP – Faculdade de Economia do Porto.

A Ministra da Coesão Territorial, a Diretora da Direção-Geral da Política Regional e Urbana (DG REGIO) da Comissão Europeia e o Vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, são alguns dos responsáveis que irão debater o futuro da Europa, nas perspetivas da sustentabilidade, ação climática, transformação digital e emprego, com um grupo de mais de duas dezenas de estudantes da Faculdade de Economia do Porto.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter