Poesia em Festa em Matosinhos tem homenagem a Ana Luísa Amaral agendada para amanhã, dia 11

Ana Luísa Amaral e Luísa Salgueiro_Foto Facebook Câmara Matosinhos

 

 

A 16ª edição da Festa da Poesia prossegue na sua missão de celebração da poesia e dos poetas. Amanhã realiza-se uma homenagem a Ana Luísa Amaral

Pelas 15h00, do dia 8 de dezembro, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, a poesia portuguesa esteve em alta com a mesa de debate «Entre dois rios e outras noites: a poesia portuguesa contemporânea» que teve como convidados André Osório e Maria Brás Ferreira e moderação de Luís Caetano.

Realizou-se nesta sessão uma abordagem sobre os desafios que se colocam aos poetas em início de carreira, seguindo-se, no palco “Vozes”, a entrevista de vida a Eduardo Pitta, conduzida por Patrícia Fernandes.

No dia em que se assinalou o aniversário do nascimento e da morte de Florbela Espanca, a sala encheu-se para ouvir a grande poeta portuguesa, Ana Luísa Amaral, numa entrevista de vida conduzida por Luís Caetano, inserida na programação da Festa de Poesia que, este ano, tem como fio condutor a vida e obra da poeta Ana Luísa Amaral, recentemente galardoada com o importante prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-americana.

Pelo meio das mesas e entrevistas, houve “Poesia Maldita”, por Isaque Ferreira e João Rios.

O dia de celebração da Poesia culminou com a apresentação do livro “O Poeta Faz-se”, uma publicação que conta com textos de mais 40 autores, entre eles os formandos do Projeto +Literacia, um projeto de desenvolvimento das competências de literacia em adultos em processo de aprendizagem de leitura e de escrita, e de nomes como Rui Zink, Carlos Magno ou Hélia Correia.

A 16ª edição da Festa da Poesia decorre até amanhã, dia 11. Destaque para a homenagem a Ana Luísa Amaral, pelas 16h30, onde participarão, para além da autora, Isabel Pires de Lima e Rosa Maria Martelo, com moderação de Rute Marinho.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter