Poda a condicionar trânsito na Circunvalação entre Anémona e Campanhã

Foto: J Gomes

A Infraestruturas de Portugal (IP) informou esta segunda-feira que vários trabalhos de poda de árvores na Estrada da Circunvalação, no Grande Porto, vão condicionar a circulação até 5 de abril, entre as 9h00 e as 17h00.

De acordo com um comunicado da empresa pública que gere a estrada que une Matosinhos, Porto, Maia e Gondomar, esta “vai executar trabalhos de poda de árvores de forma faseada ao longo da EN12 — Estrada da Circunvalação, entre o km 0 e o km 16,546”, ou seja, entre a zona da Anémona e Campanhã.

Para a execução destes trabalhos, que vão decorrer em horário diurno entre as 9h00 e as 17h00 entre esta terça-feira, dia 19 e o dia 5 de abril, “será necessário proceder à supressão da via esquerda à passagem no local onde está a ser realizada a intervenção”, explica a IP.

Segundo a empresa, a intervenção é necessária “para garantir a boa execução dos trabalhos que têm como objetivo mitigar os riscos para segurança dos utilizadores” da via.

“A zona de trabalhos e o correspondente condicionamento de trânsito estarão devidamente sinalizados”, garante a IP.

Na semana passada, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acusou a IP de abater árvores que servem como barreira acústica na Prelada, junto à VCI, sem informar o município, mas a empresa alegou problemas fitossanitários.

Questionado pela Lusa sobre se a autarquia ou a Área Metropolitana poderiam ter poder direto para intervir em vias de características locais como a VCI ou a Circunvalação, geridas pela IP, Rui Moreira disse esperar que o novo Governo encontre “uma solução diferente” da atual.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter