Pedro Filipe Soares é o novo líder do BE de Matosinhos

Pedro Filipe Soares_Foto reprodução de Facebook de Pedro Filipe Soares

No passado fim de semana tomou posse a nova Comissão Coordenadora Concelhia de Matosinhos do Bloco de Esquerda, eleita em lista encabeçada pelo deputado e líder parlamentar bloquista Pedro Filipe Soares, sob o lema “A Alternativa que recupera a esperança”.

O Bloco de Esquerda identifica como prioridade de ação a resposta aos problemas da habitação no concelho de Matosinhos. «Há falta de habitação para famílias à espera de habitação social, sendo Matosinhos o concelho da Área Metropolitana do Porto onde existe a maior lista de espera com 1593 famílias. É, ainda, o segundo concelho onde o custo da habitação mais subiu (só ficando atrás do concelho da Maia), tendo subido 12,1% segundo os dados do último trimestre de 2022 disponibilizados pelo INE. É um concelho onde os custos de arrendamento também estão a subir aceleradamente», especifica a nota informativa do BE.

Pode ainda ler-se: «As escolhas políticas da Câmara Municipal de Matosinhos estão a falhar na resposta às necessidades dos matosinhenses. Os atrasos nas candidaturas do PRR para a habitação social, a falta de política para responder ao aumento do preço da habitação e do arrendamento para a classe média, são a imagem da insuficiência das escolhas do executivo municipal».

O Bloco de Esquerda em Matosinhos irá centrar a sua atenção no mês de março na apresentação de propostas para melhorar o direito à habitação no concelho e mostrar alternativas às escolhas erradas do executivo municipal.

A equipa do Bloco de Esquerda em Matosinhos foi renovada para o mandato 2023/2025. A nova Coordenadora Concelhia de Matosinhos é agora constituída desta forma:

Membros efetivos: Pedro Filipe Soares, 43 anos; Patrícia Felício, 27 anos; António Marinho, 69 anos; Filipe Colim Gabriel, 40 anos; Nádia Leal, 35 anos; Virgílio Matos, 57 anos; Diogo Barbosa, 21 anos; Amarílis Felizes, 32 anos; Bruno Parente, 36 anos; Vera Machado, 27 anos; Rui Pedro Moreira, 52 anos;

Membros suplentes: César Miranda, 23 anos; Estela Rodrigues, 68 anos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter