PCP contra encerramento do balcão CGD de Gueifães

 

Esta segunda-feira, ao meio-dia, o PCP Maia organiza uma intervenção em frente ao balcão da CGD de Gueifães, Cidade da Maia. O momento contará com a participação de Carla Ribeiro, deputada eleita na Assembleia Municipal da Maia.

«No momento em que são públicos lucros de 486 milhões de euros do banco público, a administração da CGD, com a passividade cúmplice do governo, prepara o encerramento de mais 23 balcões em Portugal continental, num processo que não é novo e levou já ao encerramento de mais de 300 Agências e redução de 3300 trabalhadores nos últimos 10 anos, contribuindo para as dificuldades de resposta de muitos balcões, mas também para a transferência para a banca privada de clientes e negócios», refere o PCP em nota de imprensa.

Entre as agências que se prevê encerrar, estão quatro da região do Porto: Gueifães (na cidade da Maia) e Amial, São João e Lordelo do Ouro (na cidade do Porto). A confirmar-se esta intenção, só na cidade do Porto, frisa o PCP, representa uma diminuição de 37 para 18 agências em 10 anos.

O PCP considera que o que se exige é parar o processo de encerramento de balcões e reverter esse processo, reabrindo particularmente um conjunto de balcões que desempenhavam um papel de proximidade com as populações.
Tal como foi já anunciado, o PCP irá chamar o Ministro das Finanças à Assembleia da República para questionar as orientações do governo para a CGD.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter