Patrão da Amazon abandona liderança para viajar para o espaço

Bezos (foto wikipedia)

O líder da gigante do ‘e-commerce’ Amazon, Jeff Bezos, abandona esta segunda feira o cargo de diretor geral. No dia 20 de julho vai viajar para o espaço.

Jeff Bezos, 57 anos, considerado o homem mais rico do mundo, vai deixar o cargo de diretor-geral para o seu número dois, Andy Jassy, na próxima segunda-feira, 05 de julho, para se dedicar a outros projetos, designadamente uma viagem ao espaço no próximo dia 20 de julho, refere hoje a agência de notícias France Press.

Bezos vai, todavia, manter um “papel fundamental na empresa que fundou há apenas 27 anos, permanecendo como presidente executivo do conselho de administração”, avança hoje a agência de notícias France Press.

Bezos sai da Amazon, empresa que emprega atualmente mais de 800 mil pessoas só nos Estados Unidos da América (EUA), após ver seus negócios dispararem durante a pandemia da covid-19, e depois de enfrentar muitas críticas dos defensores dos trabalhadores e reguladores, que denunciavam, regularmente, a obsessão pela eficiência, mas tratando os funcionários como máquinas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter