PAN Matosinhos visitou a Refood Senhora da Hora

A candidatura do PAN em Matosinhos visitou, no sábado, a Refood Senhora da Hora e analisou o trabalho e as necessidades desta instituição de solidariedade.
Este polo da Refood apoia 60 famílias em Matosinhos, cerca de 160 pessoas com a ajuda de 30 voluntários, com a entrega de um cabaz alimentar semanal por família, reduzindo o desperdício alimentar em restaurantes e também no comércio local, como por exemplo, na feira da Senhora da Hora.
A funcionar em instalações cedidas pela Cooperativa 7 Bicas, os voluntários operam num espaço muito restrito e limitador das operações diárias, impossibilitando o aumento do trabalho realizado pela Refood, que beneficia centenas de Matosinhenses.
«Acreditamos que é responsabilidade da autarquia o apoio a associações de apoio social, que servem o município de forma voluntária, apenas impelidos pela vontade de ajudar, combatendo a precariedade social, assim como o desperdício alimentar. Para o PAN o trabalho destas associações é essencial no processo de transformação do concelho», refere a nota de imprensa da candidatura de Nuno Pires.
O candidato do PAN à Câmara de Matosinhos apontou algumas medidas essenciais para Matosinhos:
«Promover uma maior transparência para com o cidadão, disponibilizando os Relatórios de Reciclagem, assim como relatório dos respetivos projetos implementados. Exemplo: Embrulha, Unidos contra o desperdício, Composta, Dose Certa, Geração+;
Promover mecanismos de escoamento, considerando a tendencial perecibilidade dos produtos agrícolas, como seja a criação do Gabinete Municipal de Combate ao Desperdício Municipal, que articulará com os produtores locais e com as cantinas públicas medidas de escoamento de produtos em fim de vida;
Promover uma rede de hortas de proximidade urbanas».
Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter