Os três suspeitos de assalto a residência de idosos são de Matosinhos e da Maia

Foto PSP

A PSP apanhou três suspeitos a fugirem de uma residência de um casal de idosos, em Matosinhos, depois de o roubar.

De acordo com o comunicado do Comando Metropolitano do Porto, através do efetivo da Divisão de Investigação Criminal, foram detidos na madrugada (pelas 3h30) do dia 28, na avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Matosinhos, dois homens de 38 e 21 anos, residentes na Maia e em Matosinhos, e uma mulher de 33 anos, residente na Maia.

A PSP recebeu o alerta de que, na rua Conde São Salvador em Matosinhos, um casal de idosos (um homem de 82 anos e uma mulher de 76 anos) havia sido vítima de roubo no interior da residência. Quando os agentes chegaram ao local, verificaram que os três indivíduos se ausentavam do local de forma suspeita, pelo que vieram a ser intercetados pela força policial.

Depois de investigação e do cumprimento de duas buscas domiciliárias, a PSP apreendeu o automóvel em que os alegados assaltantes se deslocavam, assim como a quantia de 2.705 euros em numerário, um guarda-joias contendo no seu interior diversos artigos (pulseiras, medalhas, anéis), 32 relógios, quatro telemóveis, uma reprodução de arma de fogo, máscaras, balaclavas, luvas, lanternas, diversas ferramentas utilizadas no arrombamento de residências, uma balança de precisão, cocaína suficiente para cerca de 158 doses individuais, entre outros artigos.

O cidadão de 82 anos precisou de receber tratamento hospitalar.

Os suspeitos estavam referenciados pela PSP pela «prática de diversos ilícitos criminais, mormente, crimes contra a propriedade, crimes contra a integridade física e tráfico de estupefacientes».

Os detidos foram presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter