Open House de 6 a 7 de julho com visitas a 13 espaços em Matosinhos

Terminal Cruzeiros Matosinhos_foto de apld.pt

A Open House Porto (OHP), na sua 9ª edição, tem lugar nos dias 6 e 7 de julho com curadoria de Teresa Novais e Margarida Quintã, sob o tema dos “50 Anos a Construir a Liberdade”. Matosinhos tem incluídos no roteiro 13 espaços patrimoniais, de que são exemplo o terminal de cruzeiros do porto de Leixões ou o Mosteiro de Leça do Balio e Escultura Aberta.

Na companhia de especialistas e voluntários a Open House abrirá as portas a 65 espaços de iniciativa pública realizados ou intervencionados nos últimos 50 anos nas cidades da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.

O roteiro é, como habitualmente, acompanhado pelos Programas Caleidoscópio e Plus que propõem um conjunto de atividades abertas e destinadas a todos os públicos.

Todas as visitas e atividades são de participação gratuita.

A Open House Porto é um evento organizado e produzido pela Casa da Arquitectura (CA) – Centro Português de Arquitectura em parceria estratégica dos municípios da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia. É o único caso mundial em que quatro cidades se unem para o evento enquanto um só território.

Na Maia,Em Matosinhos, podem ser visitados os espaços: Mosteiro de Leça do Balio e Escultura Aberta; Corredor do rio Leça, Parque das Varas; Conjunto Habitacional Monte Espinho; Caminho das Escadinhas; terminal de cruzeiros do porto de Leixões; Titan do porto de Leixões; Câmara Municipal de Matosinhos; Biblioteca Municipal Florbela Espanca; Casa da Arquitetura; Conjunto Habitacional de Carcavelos; Cooperativa Sete Bicas; Cooperativa Gente do Amanhã; Conjunto Habitacional do Telheiro.

Roteiro e horários de visitas podem ser consultados em: https://2024.openhouseporto.com/places/zones/

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter