Obras entre Senhora da Hora e Fonte do Cuco originam condicionamento do Metro nos próximos dois fins de semana

Foto AS

O Metro do Porto vai realizar intervenções técnicas nos carris da Estação Fonte do Cuco, entre as 21h30 de 8 de agosto e as 01h00 de 11 de agosto, e na Rua da Lagoa, junto à Estação da Senhora da Hora, de 14 a 17 de agosto, no mesmo horário.

A Metro do Porto informa no seu site que, durante estes períodos, a circulação ficará suspensa entre as estações Fonte do Cuco e Senhora da Hora. As datas foram escolhidas para coincidir com a “menor procura típica da primeira quinzena de agosto, especialmente ao fim de semana, de forma a minimizar o impacto”, explica a empresa. Os utentes terão alternativas por autocarros da STCP.

Entre 8 e 11 de agosto, as viagens com origem na Estação Estádio do Dragão terminarão na Senhora da Hora. As partidas da Póvoa de Varzim (Linha Vermelha) e do Aeroporto (Linha Violeta) acabarão em Custóias, enquanto na Linha Verde, a partir do ISMAI, o término será na Estação Cândido dos Reis.
Já de 14 a 17 de agosto, as circulações desde o Estádio do Dragão também finalizarão na Senhora da Hora, enquanto as da Linha Azul, a partir do Senhor de Matosinhos, terminarão na Estação Vasco da Gama. Na Linha Vermelha (Póvoa de Varzim) e na Linha Verde (ISMAI), o término será na Fonte do Cuco, sem circulações a partir dessa estação.

Para mitigar os inconvenientes, a STCP disponibilizará transportes alternativos. Nos dias 8 a 11 de agosto, os autocarros circularão entre as estações Cândido dos Reis, Custóias e Senhora da Hora, com frequências de 30 minutos (06h00-08h00 e 20h00-01h00) e de 15 minutos (08h00-20h00).
De 14 a 17 de agosto, os autocarros passarão pelas estações Fonte do Cuco, Vasco da Gama e Senhora da Hora, com frequências de 12 minutos.

Estas obras nas linhas servirão para a substituição das agulhas, equipamentos que permitem mudanças de direção, nas zonas da Fonte do Cuco e da Rua da Lagoa, onde o traçado do Metro forma um Y, separando as linhas Vermelha (B) e Verde (C).

 

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