No 25 de abril Matosinhos atribuiu sete medalhas de Mérito

Foto: Francisco Teixeira/CMM

Nas comemorações do 25 de abril, o município de Matosinhos atribuiu sete medalhas de Mérito Douradas. Após um interregno em virtude da pandemia, as comemorações do 25 de abril em Matosinhos realizaram-se este ano num formato de forma presencial e com a participação da população. Mas não deixou de haver transmissão em direto nas redes sociais da autarquia.

As comemorações do 48º aniversário da Revolução dos Cravos iniciaram-se com a atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Leixões e com o hastear das bandeiras, no exterior do Edifício dos Paços do Concelho.

As comemorações dos 48 anos do 25 de abril continuaram depois no Salão Nobre dos Paços do Concelho com a entrega de medalhas de Mérito Douradas a cidadãos e a instituições que contribuíram para o desenvolvimento e crescimento do concelho.

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, a atribuição de sete Medalhas de Mérito Douradas ao Padre Américo de Sá Rebelo, pároco de Guifões; Jaime de Jesus Baptista, Delegado de Saúde de Matosinhos e coordenador da Unidade de Saúde Pública; a Unidade Local de Saúde (ULS) de Matosinhos; e as quatro Corporações de Bombeiros do concelho de Matosinhos, Matosinhos-Leça, Leixões, Leça do Balio e São Mamede de Infesta.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter