Na A41 12% de condutores excede velocidade: Ascendi promove campanha de prevenção rodoviária

Acidente na A41 (Maia-Matosinhos) provoca um morto
imagem de Arquivo PM

Depois de estudar a velocidade dos condutores na sua rede de autoestradas e apurar que 36% circulam acima da velocidade legalmente permitida, a Ascendi lançou uma campanha de prevenção rodoviária. Por exemplo, na A41, apurou-se que 12% excede a velocidade permitida por lei.

A concessionária quer assim alertar os utilizadores e mostrar que os excessos de velocidade são “um comportamento mais frequente do que a perceção geral”.

A informação apresentada na campanha foi apurada através de um diagnóstico “pioneiro” aos principais indicadores das velocidades praticadas na rede Ascendi realizado através de uma parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), explica em comunicado.

Os dados do estudo são relativos ao ano de 2020 e indicam que 36% dos condutores que circulam nas concessões Beiras Litoral e Alta (BLA), Costa da Prata (CP), Grande Lisboa (GL), Grande Porto (GP) e Subconcessão Pinhal Interior (PI) circulam acima da velocidade legalmente permitida, sendo a velocidade média dos veículos de 103,9 km/h.

No caso da A41, cerca de 12% dos condutores circulam em velocidades superiores ao limite imposto por lei, revela a nota de imprensa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter