Música clássica na Igreja Paroquial de Custóias em Matosinhos

Música clássica na Igreja Paroquial de Custóias em Matosinhos
Música Matosinhos

O Quarteto de Cordas de Matosinhos abre a Temporada de Música Clássica 2022, no próximo sábado, 12 de março, pelas 17h30, com uma atuação da Igreja Paroquial de Custóias.
Criado pela Câmara Municipal de Matosinhos em 2007, o Quarteto de Cordas de Matosinhos é uma formação musical que tem vindo a desenvolver “um importante trabalho de preservação da herança musical portuguesa”, interpretando obras menos conhecidas e abraçando novas obras de compositores contemporâneos.
Composto por Vítor Vieira e Juan Maggiorani (violinos), Jorge Alves (viola) e Marco Pereira (violoncelo), o Quarteto de Cordas de Matosinhos conquistou em 2014 o Prémio Rising Stars da Organização Europeia de Salas de Concertos.
No espetáculo do próximo sábado, o Quarteto de Cordas de Matosinhos interpretará obras de compositores de música clássica portugueses como Eurico Carrapatoso (“Llaços, contradanças e descantes”, de 2017), Sérgio Azevedo (“Popularuskia”- 3 peças para quarteto de cordas), Telmo Marques (“Ilhas Afortunadas, de 2016) e Fernando Lapa (“Suite Mirandesa”, versão para quarteto de cordas, de 2017). A entrada é livre.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter