Museu Conservas Pinhais celebra 1º aniversário com dia aberto a 2 de novembro

Vocacionado para perpetuar o legado desta indústria viva, dando a conhecer o património material, imaterial e salvaguardar e valorizar a sua memória, o “Conservas Pinhais Factory Tour”, Museu-Vivo da Pinhais, assinalou, no dia 27, o primeiro aniversário, depois de um ano em que recebeu cerca de 7 mil visitantes, oriundos de 51 países.

Das nacionalidades que mais visitaram o museu, os portugueses representam a maior fatia (45,1%), seguindo-se os norte-americanos (20,5%) e os franceses (9,6%).

Para assinalar esta data, o “Conservas Pinhais Factory Tour”, Museu-Vivo da Pinhais vai abrir as suas portas, gratuitamente, no dia 2 de novembro a todos os que queiram visitar o espaço no dia em que completa um ano. Esta “open door” foi a forma que a Pinhais encontrou para celebrar o primeiro ano de grande sucesso do Museu-Vivo, entretanto já considerado “Travellers Choice 2022” pelo Trip Advisor.

Salientar que todas as visitas ao “Conservas Pinhais Factory Tour” são guiadas por mediadores culturais , constituindo uma viagem ao passado, à memória e à história desta conserveira centenária, em Matosinhos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter