Municípios do Grande Porto discutem em maio continuidade na STCP

Setembro arranca com aumento de horários da STCP
imagem de arquivo (A Santos)

 

 

Os municípios que fazem parte da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vão decidir, em maio, a continuidade da sua participação na empresa, revelou o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia.

Em declarações aos jornalistas na sessão de apresentação do relatório de contas da Câmara de Gaia relativo a 2023, Eduardo Vítor Rodrigues, que também é presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP), avançou que em maio a empresa que gere a rede de autocarros no concelho do Porto, bem como algumas linhas em concelhos vizinhos, decidirá o plano de investimentos para os próximos 10 anos.

Apesar de estar em fim de mandato, o autarca de Gaia disse à agência Lusa que a sua opinião pessoal é de que Gaia deve manter-se na STCP.

Atualmente são seis os municípios com participação na STCP: Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo e Vila Nova de Gaia.

O capital e participações sociais da STCP foram transferidos, em 2021, do Estado para os municípios do Porto (53,69%), Vila Nova de Gaia (12,04%), Matosinhos (11,98%), Maia (9,61%), Gondomar (7,28%) e Valongo (5,4%).

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter