MrDheo tem nova obra em Matosinhos

O Mural na Rua Roberto Ivens é um apelo à paz e homenageia a resistência do povo ucraniano.
A guerra na Ucrânia inspirou o artista MrDheo a pintar um mural em homenagem à resistência do povo ucraniano. A Câmara Municipal de Matosinhos ajudou a encontrar o local para a sua criação e mobilizou outros parceiros para este projeto, como a Transgrua, que prontamente cedeu uma plataforma elevatória, a Montana Shop Porto e a Arpecdouro, que ofereceram as latas de spray.

A obra, intitulada “Freedom fighter” (“Lutador pela liberdade”), pode ser vista na Rua Roberto Ivens, em Matosinhos, e retrata os destroços provocados pelo conflito na Ucrânia e um homem que carrega o símbolo da paz.

“Nenhuma ação política justifica o ataque a alvos civis inocentes. Esta é a minha homenagem a todos os que perderam a vida, aos que tiveram de fugir do seu país e sobretudo a quem continua no terreno a desafiar o destino. À união de um povo, à defesa da sua honra e à sua resiliência em prol da bandeira. Um apelo para que os valores humanos falem mais alto e para que a paz prevaleça”, escreve o autor do mural, MrDheo, na sua página do Facebook.
Não é a primeira vez que MrDheo elege Matosinhos como “tela” para as suas criações, estando presente em diversos pontos do território.

Foto: André Rolo (Global Imagens)

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter