Morte de jovem no Norteshopping foi causada por um dos quatro menores já detidos

PJ investiga morte de mulher em Vila do Conde
imagem: reprodução de Facebook Polícia Judiciaria

 

A inspetora-chefe da Polícia Judiciária, Carla Pinto, revelou ter sido um “motivo fútil” que esteve na origem da discussão que depois evoluiu para o esfaqueamento.
Um dos quatro menores detidos, esta quinta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) foi o autor da facada que vitimou, em 28 de junho, um jovem de 18 anos no NorteShopping, em Matosinhos, revelou a inspetora-chefe da Polícia Judiciária, Carla Pinto.

Em conferência de imprensa, que decorreu ao mesmo tempo em que os quatro jovens de 15 anos estavam a ser ouvidos no Tribunal de Família e Menores, no Porto, a responsável da PJ revelou ter sido um “motivo fútil” que esteve na origem da discussão que depois evoluiu para o esfaqueamento.

Os quatro jovens são amigos, sendo alguns deles do bairro da Pasteleira, mas “há um menor que teve uma intervenção maior nos factos”.
A inspetora-chefe explicou que “o processo está dividido em dois, sendo que um corre termos no Tribunal de Família e Menores, para os quatro jovens de 15 anos, e outro no Tribunal Criminal de Matosinhos, que abrange os outros seis envolvidos nos desacatos, todos com mais de 16 anos”.
Explicando que “os menores não podem ser interrogados pela polícia, apenas em tribunal, e na companhia de uma familiar e advogado”, admitiu que os quatro sejam “internados num centro de detenção juvenil durante um período de tempo”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter