Morreu o “Magriço” Manuel Duarte

Faleceu, nesta sexta-feira, o antigo futebolista Manuel Duarte, aos 77 anos. Nasceu em Vale de Azares, concelho de Celorico da Beira, em 1945, e fez parte da seleção portuguesa que obteve o terceiro lugar, no Mundial de 1966, em Inglaterra.

O início do percurso futebolístico foi dado em Coimbra, já adolescente, onde começou a notabilizar-se. Representou a Académica durante três temporadas, juniores e seniores, entre 1961 e 1964, seguindo-se o Leixões (de 1964 a 66), Sporting Clube de Portugal (entre 1966 e 70), FC Porto (70/71), Varzim (71/72) e na AD Fafe (de 1972 a 78).

Depois de deixar de jogar, Manuel Duarte ainda treinou o Atlético Cabeceirense, AD Limianos, FC Felgueiras, Mondinense e foi treinador-adjunto na AD Fafe e FC Lixa.

Nos últimos anos Manuel Duarte já tinha uma débil condição de saúde que se deteriorou nos últimos dias. Faleceu em Fafe, cidade onde estava radicado desde 1972.

Manuel Duarte era também pai do ex-jogador de futebol Jorge Duarte, que pontificou na AD Fafe, FC Tirsense, Desportivo das Aves, Vitória SC, Moreirense FC e Leixões SC.

O corpo de Manuel Duarte estará a partir desta tarde em câmara ardente nas capelas mortuárias de Fafe e o funeral será realizado este sábado, no mesmo local.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter