Metro reforça operações a partir de hoje incluindo na linha C para ISMAI

Atropelamento obriga ao corte da linha verde do Metro em Pias
Foto A Santos (Arquivo)

A procura do Metro do Porto nos primeiros meses de 2023 já supera aquela que foi registada durante o período homólogo de 2022 e de 2019 (ano recorde de validações). Precisamente devido à elevada afluência de utilizadores do Metro, e indo ao encontro da monitorização da procura, a Metro do Porto resolveu fazer alguns ajustes na operação a partir de hoje, dia 3 de abril.

Assim, na Linha Vermelha (B), destaque para a entrada de mais um veículo duplo na ponta da manhã, passando a circulação nesta altura a fazer-se exclusivamente em composições duplas. Entre a ponta da manhã e a ponta da tarde, estarão dois veículos duplos adicionais a assegurar o serviço regular.

Na Linha Verde (C) haverá quatro circulações por hora e sentido até ao ISMAI nas pontas da manhã e da tarde e três na hora do almoço.

Por outro lado, no que respeita à Linha Amarela (D), as novidades centram-se no período noturno, onde passam a circular 6 veículos por hora em cada sentido, tanto nos dias úteis (entre as 21h00 e as 00h00) como aos sábados (entre as 22h00 e as 00h00) e aos domingos (entre as 20h00 e as 23h00). Também neste período, a partir das 20h00, a Linha Violeta (E) será prolongada até à Estação Estádio do Dragão (sempre em veículos duplos).

Por fim, na Linha Laranja (F), entre as 20h00 e as 22h00 dos dias úteis, haverá mais dois veículos em circulação por hora e sentido, juntando-se aos outros dois já existentes nos mesmos moldes. Aos fins-de-semana, esta lógica mantém-se, mas num espaço horário diferente: entre as 07h00 e as 20h00 nos sábados e entre as 14h00 e as 20h00 nos domingos.

Pode consultar os horários do Metro do Porto em vigor a partir desta segunda-feira aqui.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter