Megaoperação da GNR com buscas na Maia e Matosinhos detém 15 pessoas

GNR_foto de Arquivo

A megaoperação da GNR que decorreu ontem no distrito do Porto resultou em, pelo menos, 15 pessoas detidas, 29 constituídas arguidas, apreensões de droga, ouro, roupa, alimentos, munições, dinheiro, notas falsas e automóveis. As autoridades fizeram buscas na Maia, Matosinhos, VN Gaia, Porto e Gondomar.

Em declarações à Lusa, o tenente-coronel Adriano Resende, do Subdestacamento da GNR da Maia, explicou que foram efetuadas, na manhã de ontem, buscas nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Maia, Matosinhos, Paços de Ferreira, Porto e Gondomar.

Os detidos têm idades entre os 25 e os 85 anos.

Apesar de ainda estar agendada mais uma busca, até às 13h00 de ontem já tinham sido apreendidos “29 munições, um quilo de ouro, haxixe, três veículos, 20 mil euros em dinheiro vivo, 50 euros em notas falsas, uma quantidade por especificar de peças de roupa, alimentos (carne, bacalhau, presunto e camarão), bijuteria, relógios de marca e equipamento informático”, enumerou.

Também foram constituídas 29 pessoas arguidas, entre as quais 15 detidos, sendo que dois deles foram detidos em flagrante delito por posse de droga, posse ilegal de arma e notas falsas.

Segundo explicou à Lusa o operacional ao início da manhã, os envolvidos fariam parte de uma rede criminosa que se dedicava a furtos a residências e a estabelecimentos comerciais em todo o país.

No total, são conhecidos até agora 57 furtos a residências e 94 a estabelecimentos comerciais, disse o responsável.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter