Matosinhos vai ter novo arruamento com ligação superior sobre a A28

Foto CM Matosinhos

Matosinhos vai ter uma nova ligação rodoviária entre a Barranha e a Cruz de Pau. A empreitada, já em fase de execução e foi recentemente visitada pela presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

A obra, no valor de 5 milhões de euros, engloba a execução de um novo arruamento com cerca de 500 metros e uma passagem superior sobre a A28 com cerca de 42 metros de vão, prevendo-se a sua conclusão para julho deste ano.

“Este é um viaduto que pretende resolver alguns dos problemas de mobilidade existentes em Matosinhos”, sublinhou a presidente da autarquia. “A nova ligação do Estádio do Mar à Feira da Senhora da Hora fará com que as pessoas não tenham de fazer o que obrigatoriamente fazem agora e que as obriga a passar a rotunda AEP para fazer este percurso”, reforçou. “É uma obra da exclusiva responsabilidade da Câmara de Matosinhos que contribuirá para aliviar o trânsito da A28”, rematou Luísa Salgueiro.

O novo arruamento tem início junto à EB Estádio do Mar, servindo a entrada do topo Norte do Estádio do Mar e o Pavilhão dos Congressos com a consequente reformulação da zona de parqueamento, terminando numa nova rotunda na ligação com a Rua da Barranha, incluindo ainda a construção de uma passagem superior com arco superior metálico e com tabuleiro misto aço-betão. A escolha por este tipo de estrutura foi determinada por critérios estéticos e pela necessidade de execução de uma estrutura leve, que permitirá a sua colocação no mais breve período possível de modo a não interromper o trânsito numa via essencial a toda a área do Grande Porto.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter