Matosinhos recebe prémio ‘Viver em Igualdade’

Foto: CMM

O prémio foi entregue, no dia 20, à Conselheira Local para a Igualdade, Palmira Macedo, e ao vice-presidente da Câmara de Matosinhos, Carlos Mouta.

Criado em 2012 pela CIG- Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, o galardão, de carácter bienal, distingue autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, quer na sua organização ou funcionamento internos quer nas atividades por si desenvolvidas e no serviço público prestado.
A cerimónia da entrega dos prémios realizou-se em Guimarães e contou com a presença da secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, e da presidente da CIG, Sandra Ribeiro.

O município de Matosinhos esteve representado pela presidente da Assembleia Municipal e Conselheira Local para a Igualdade, Palmira Macedo, e pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Mouta.

Esta é a segunda vez consecutiva em que Matosinhos é distinguido com o Prémio Viver em Igualdade (5ª edição). Na quarta edição, foi reconhecido com a Menção Honrosa.

Para a autarquia de Matosinhos, o Prémio Viver em Igualdade constitui um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em matéria de Igualdade, Cidadania e Não Discriminação.

«Mantendo a intervenção em linha com a Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação Portugal+Igual 2018-2030, acrescida da vertente da prevenção de combate ao tráfico de seres humanos, a autarquia, em conjunto com a sua alargada rede de parceiros, tem promovido ativamente uma política integrada de desenvolvimento social da realidade com vista à construção de um concelho mais inclusivo e mais igual», refere a nota informativa da autarquia de Matosinhos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter