Matosinhos recebe o cruzeiro inaugural do caminho marítimo de Santiago

Foto: CMM

De 6 a 8 de Junho, Matosinhos acolhe o primeiro cruzeiro inaugural do Caminho Marítimo de Santiago.
No decorrer desta passagem por Matosinhos, o publico em geral terá a oportunidade de visitar a Caravela Vera Cruz. A entrada é livre.

Construída no ano 2000, no âmbito da comemoração dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, a Caravela Vera Cruz é uma réplica exata das antigas caravelas portuguesas.

Esta iniciativa decorre de um novo projeto da UPSTREAM Portugal e Fórum Oceano, no âmbito da Rede Nacional das Estações Náuticas de Portugal, que visa reforçar a visibilidade internacional dos itinerários portugueses dos Caminhos de Santiago e fortalecer, simultaneamente, a sinergia entre os percursos terrestres e marítimos.

 

O Caminho Náutico será realizado num total de 17 dias e é composto por nove etapas, com início em Vila Real de Santo António, prevendo-se paragens nos portos de Vilamoura, Lagos, Sines, Cascais, Peniche/Nazaré, Ria de Aveiro, Matosinhos e Viana do Castelo. O percurso continua em direção a Baiona, terminando no porto de Vila Garcia de Arousa, na Galiza (Espanha), local a partir do qual os passageiros terão de completar o percurso a pé até Santiago de Compostela.
Este percurso será realizado por cerca de 20 embarcações (veleiros convidados), entre as quais a Caravela Vera Cruz.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter