Matosinhos realizou Gala Mini Curtas 2022

Foto: CMM

Com o propósito de promover a literacia fílmica e a cultura cinematográfica junto dos alunos do 1.º ciclo, a Câmara Municipal de Matosinhos realizou na última semana, no Salão Nobre, a primeira edição da Gala de Mini-Curtas 2022, em articulação com o Plano Nacional de Cinema (PNC) e com os projetos Cine-Escolas e 7/1 já implementados no concelho de Matosinhos.

Este evento possibilitou que os alunos que frequentaram as atividades de enriquecimento curricular pudessem apresentar os seus projetos desenvolvidos nas Oficinas de Teatro e Cinema, especificamente na oficina de Curtas-Metragens, que se desenvolveu no 4º ano de escolaridade dedicado à temática do cinema.

Este projeto envolveu os alunos, os professores titulares de turma, as escolas e os agrupamentos de escola, desde a conceção das mini-curtas às várias fases de seleção para participarem nesta Gala.

Os vencedores das categorias nomeadas nesta primeira edição foram:
– Melhor Filme – Mini-Curta “Jogo Infinito”, da Turma 4º A da EB Nogueira Pinto, do AE Eng. Fernando Pinto de Oliveira – Prof.ª Olinda Rocha;
– Melhor Argumento – Mini-Curta “Self”, das Turmas 4º E e 4º F da EB Igreja Velha, do AE Abel Salazar – Prof. William Gavião;
– Melhor Storyboard – Mini-Curta “O Rapto”, da Turma 4º A da EB Florbela Espanca, do AE Matosinhos – Prof.ª Olinda Rocha.

Foram ainda também entregues certificados de participação a todos os alunos e aos agrupamentos de escolas.

Neste evento estiveram presentes o vereador do pelouro de Educação e Aprendizagem ao Longo da Vida, António Correia Pinto.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter