Matosinhos prepara colocação de mais de 200 fogos para arrendamento acessível

 

Manuela Álvares, presidente do Conselho de Administração da MatosinhosHabit, participou no debate “Habitação Acessível”, no âmbito da X Semana da Reabilitação Urbana do Porto (que termina hoje, dia 24) onde foram abordados os principais desafios que o município de Matosinhos enfrenta no acesso à habitação.

Apesar de a oferta municipal de habitação social em Matosinhos superar a média nacional, Manuela Álvares explicou que “a dinâmica recente da realidade social excedeu o cálculo resultante do levantamento das necessidades habitacionais de 2019, que serviu de base para a definição da Estratégia Local de Habitação do Município, impondo-se assim a sua revisão”.

A resposta a estas necessidades implica um investimento que ultrapassa 57 milhões de euros, calculados no âmbito da Estratégia Local de Habitação. A solução passa não só pela construção de habitação social, mas também pela aposta no arrendamento acessível. Nesse sentido, Matosinhos celebrou um protocolo com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para colocação em breve de mais de 200 fogos para arrendamento acessível.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter